Contatos:

Contatos: sobralimparcial@gmail.com

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os movimentos estudantis precisam acontecer para que sejam respeitados.

Ontem, no dia 07 de Fevereiro alguns alunos da UVA, representados pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) e pelos seus respectivos Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia Civil, Matemática, Física, Geografia, Enfermagem, Biologia, Química, Pedagogia, Filosofia, História, Ciências Sociais e alguns representantes do curso de Letras, organizaram uma manifestação contra a falta de professores que assola o início do semestre letivo. Fizeram protestos dentro do próprio Campus e saíram em passeata pelas ruas de Sobral até chegarem ao Boulevard do Arco, onde também protestaram.
Eu, como representante estudantil da minha classe dentro da Faculdade Luciano Feijão, comemoro esse tipo de manifestação pacífica e em prol dos universitários que sofrem constantemente com esse mal que parece inevitável. Mesmo sendo de outra instituição de ensino superior, estou cansado de escutar reclamações oriundas de alunos da UEVA quanto a essa constante falta de professores, o que compromete o andameto das aulas, o rendimento dos alunos e até mesmo a imagem da instituição. 
Possuo amigos dentro de vários cursos citados acima, e apoio com unhas e dentes essa manifestação, torcendo para que as autoridades possam dar um fim nesta situação constrangedora para toda a classe estudantil da UVA, que por sinal, é enorme. Além de ficar torcendo, também me coloco à disposição desses alunos, por entender que essa é uma luta não só institucional, mas agride também a todos os outros estudantes.
Os movimentos estudantis precisam acontecer para que sejam respeitados. Meus parabéns a esses militantes da academia da nossa Universidade do Vale do Acaraú por se manifestarem de uma forma válida como há muito tempo não acontecia aqui na nossa Princesa do Norte.


Saudações Sobralenses, 
João Ricardo Holanda N. 


[Imagem: Blog Sobral Em Revista]

Um comentário:

  1. Eu não só dou meu apoio ao alunos da UEVA, como também fico indignada com essa imensa falta de respeito para com os mesmos por pate da universidade. Se os alunos que aqui residem ficam imensamente chateados com a falta de professores, imaginem só os alunos que vem de fora, pegam ônibus, com grandes dificuladades sonhando em obter um diploma universitário... é realemnte revoltante a situação dos alunos da UEVA. Mas esse problema não é novo não... vem se arrastando a muuuuuuito tempo... que bom que agora os alunos resolveram, mais uma vez, unir forças para tentar solucionar o problema.. e espero e torço para que o problema dos alunos seja resolvido da melhor forma para eles. ACORDA REITOR!!

    ResponderExcluir